Como montar uma empresa de monitoramento eletrônico

Como Montar Uma Empresa De Monitoramento Eletrônico

Como montar uma empresa de monitoramento eletrônicoSaiba como montar uma empresa de monitoramento eletrônico de residências e empresas em nosso passo a passo. Hoje em dia segurança é muito importante para quem quer ter uma vida mais tranquila. Afinal, na mesma proporção em que o poder aquisitivo das pessoas está aumentando, aumenta também a quantidade de roubos e furtos e todo mundo quer estar seguro em seu ambiente de trabalho, sua casa ou, seja onde quer que esteja. Atualmente, o local em que mais se presa a segurança é na casa das pessoas, e por isso casa vez mais cresce a solicitação de monitoramente eletrônico de residências, um serviço de origem norte-americana, mas presente em todo o Brasil.
Segurança eletrônica é o que há de mais moderno para proteger um ambiente, seja ele residencial ou profissional. O modelo de ter seguranças contratados para residências e edifícios já foi o mais usado, mas com o tempo e o avanço da tecnologia ele foi sendo substituído por outros mais eficientes, que são os equipamentos de monitoramento eletrônico que servem tanto para residências como para ambientes profissionais. O melhor deste modelo de segurança é que não permite que estranhos estejam em seu local de vivência com a família, pois tudo é feito eletronicamente e em caso de arrombamentos, o alarme irá soar na companhia que envia os agentes de segurança para verificar ou notifica a polícia rapidamente para que possa ser efetuada a prisão e proteção do local.
Quem tiver um valor para investir está fazendo uma ótima escolha optando por este modelo de empreendimento, que tem rendido bom lucro em todo o mundo. Infelizmente, o investimento inicial veja: PRODETECH não é dos mais baratos, mas tem um retorno estimado em menos de dois anos. Confira a seguir o que é preciso fazer para montar uma empresa de monitoramento eletrônico de segurança.

Concorrência

Como o investimento é bem alto, a concorrência para este segmento de negócio é baixa. Estima-se que em cada cidade existam em média apenas quatro empresas. Estamos falando aqui de capitais e regiões metropolitanas, pois em muitas cidades brasileiras esta prestação de serviços é inexistente, por isso se torna um bom empreendimento para investimento.
Estima-se que o investimento inicial para este ramo de empreendimento gire em torno de R$ 60 mil, comprando uma quantidade de até 10 equipamentos novos. Caso o negócio seja bem sucedido, é preciso ter em mente que será preciso um investimento bem maior que esse em menos de um ano para a compra de mais equipamentos, outra forma bem eficiente com menor investimento você encontra na parceria, veja em: PRODETECH clique,
Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Localização Da Empresa De Monitoramento

A empresa em si não passa de um escritório que possa ficar aberto 24 horas, para que todo o equipamento seja monitorado. outra forma  Por isso, o importante é que seja um local funcional e de fácil acesso para funcionamento de celulares e Internet. O ideal é que seja em um ponto central próximo aos clientes. Uma dica é tentar ficar no bairro onde a maioria dos seus clientes está localizada, bem como próximo a delegacias. Mas, a localização de uma empresa de monitoramento eletrônico é pouco importante, uma vez que tudo pode ser feito à distância.

Estrutura

O item mais importante neste tipo de investimento é com o equipamento e não apenas com o local. O básico da estrutura é o mesmo que contém qualquer escritório que são mesas, cadeiras, arquivos para guardar os documentos pessoais de cada cliente e o equipamento eletrônico de monitoramento, que é o verdadeiro responsável por cada pessoa se sentir mais guardada em seus ambientes pessoais você encontra em parceria, veja tudo em: PRODETECH clique,
O equipamento eletrônico em si consiste em duas partes: o que irá ficar na casa do cliente e toda a estrutura oficial, a que vai ficar montada e em pleno funcionamento 24 horas no escritório central. Geralmente tais equipamentos funcionam por meio de infra-vermelho, também chamados de sensores de movimento. Após ser ativada a senha em determinado horário a casa estará repleta de raios infra-vermelhos que detectam movimento em qualquer local e, quando alguém o cruza e não desativa o alarme com senha em menos de 30 segundos, este irá disparar e a central é avisada. Uma equipe da empresa de monitoramento é avisada e tenta contatar o cliente. Se não há retorno, uma equipe é enviada ao local para que seja feita a vistoria e em caso de ser encontrado alguém, a polícia é notificada.
Recomenda-se que todo este equipamento seja novo para que não haja problema de funcionamento. É importante informar que a empresa em de monitoramento realiza apenas a segurança eletrônica do espaço. Por isso, o empreendedor deverá ter um convênio com uma empresa de segurança para enviar uma equipe de agentes ao local ou montar a sua própria equipe para evitar furtos e arrombamentos.
Todo o lucro de uma empresa de segurança vem mesmo da contratação do serviço. Os clientes pagam uma taxa mensal que geralmente cobre todo o serviço e quanto mais clientes, mais lucrativa a empresa. Estima-se um retorno de no máximo dois anos de todo o valor inicial investido.

Gostou Do Nosso Passo A Passo Para Montar Uma Empresa De Monitoramento?


DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!
Por: Vinícius Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário