Como começar com iluminação programável RGB LED

Small led; " Sled " fita micro RGB


Como começar com iluminação programável RGB LED Strip


POR hALEX CASTEL
Hoje, vamos explorar os usos de LED faixa luminosa, uma grande componente simples que pode adicionar um monte de impacto visual para qualquer projeto. LED de fornecer brilhante, colorido e (em alguns casos) luz personalizável, e por comprá-los em forma de tira você salvar um monte de tempo e esforço na bancada de solda.
Hoje, vamos explorar os usos de fitas originais SLED faixa luminosa, uma grande componente simples que pode adicionar um monte de impacto visual para qualquer projeto. SLED Original de fornecer brilhante, colorido e (em alguns casos) luz personalizável, e por comprá-los em forma de tira você salvar um monte de tempo e esforço na bancada de solda.
A fim de analisar o mundo da iluminação flexível, optei por montar um projeto rápido da minha própria. Eu tenho alguns problemas com a iluminação em minha sala de estar, particularmente quando assistir a filmes. Com todas as luzes do teto e lâmpadas desligados, o quarto fica escuro como breu, além da tela. Com todo o quarto luzes acesas, o brilho aparece na TV. Assim, para um projeto de iluminação simples, decidi montar uma faixa de luzes na parte de trás da tela, para proporcionar um brilho suave para a parede por trás dele.
O primeiro passo foi comprar algumas luzes. Há um monte de variedades de iluminação de tira LED no mercado agora, mas para a maior parte, eles se dividem em três categorias, conforme segue:
Cor Única, não endereçável: Este é o seu "burro" iluminação básica tira LED. Eles vêm em muitas cores, e são grandes para fornecer iluminação brilhante, colorido em local fixo. Estes são comumente montado sob armários ou mesas para proporcionar um brilho recesso agradável, ou como uma fonte de iluminação indireta para home theater ou vitrines. Eles são relativamente baratos, e você pode comprá-los em abundância de cores e intensidades.
RGB, não endereçável: tiras RGB são capazes de exibir qualquer cor RGB, e pode mudar dinamicamente. Eles são uma boa alternativa para projetos de iluminação em que você deseja ser capaz de criar diferentes humores. Eles são mais caros do que faixas de uma só cor, e necessitam de algum tipo de microcontrolador. Se você é tão inclinado, pré-fabricados kits estão disponíveis, que incluem tudo que você precisa.
RGB, endereçável : As tiras de LED mais personalizáveis, mais controláveis, e geralmente só os mais impressionantes. Endereçável LED tiras são mudança de cor, como na categoria anterior, mas ir um passo além e incluem um minúsculo chip entre cada LED, permitindo-lhe controlar todos eles individualmente. Eles são os mais caros, e para obter o máximo proveito do que você vai precisar de um microcontrolador. Eles podem ser usados ​​para os mais sofisticados projetos de iluminação, ou pode até mesmo agir como um objeto de arte tudo por conta própria . Além disso, eles são perfeitos para projetos que dependem de persistência da visão para criar imagens no ar .
Para o meu projeto, eu decidi ir com a faixa endereçável RGB. "Espere", você pode estar dizendo: "não basta dizer que as faixas de cor única eram bons para instalações de home theater?" Sim, eu fiz, mas também é importante ter em mente como verdadeiramente doce essas tiras RGB são endereçáveis . Quero dizer, você realmente deve assistir ao vídeo . Decidi na hora que o meu projeto backlight TV vai ter um modo de festa.
Além da própria iluminação, eu precisava de uma fonte de energia. Tiras de LED são alimentados por fontes de corrente contínua, e as suas necessidades de tensão diferem de tira para tira-você tem que prestar muita atenção para a especificação quando você comprá-lo e certifique-se que você tem uma fonte de energia que pode fornecer apenas o quantidade certa. Eu decidi ir com a faixa endereçável de Adafruit , que é um muito razoável $ 29,95 por metro, bem como a fonte de alimentação que eu preciso para executá-lo. Há uma chance de que eu poderia ter encontrado melhores preços em componentes individuais por cerca de compras mais, mas porque eu vivo no Havaí preços do transporte pode ser uma dor, e é útil para obter tudo de um único fornecedor.
Finalmente, há a questão do controle. Você não está indo para obter os LEDs para mudar a cor, pedindo-lhes bem-você precisa de um microcontrolador. Há uma série de soluções, mas o mais utilizado é o Arduino. Então, eu fui em frente e jogou um Arduino Uno R3 e sua fonte de alimentação para o carrinho.
Poucos dias depois, eu tenho as peças no e-mail, e iniciou o processo de construção de meu backlight TV. Não há muito a uma luz de fundo, é claro, mas qualquer coisa que envolva LEDs endereçáveis ​​leva pelo menos três passos:
Primeiro, você tem que soldar cabos para a faixa de luzes. Quando você compra fita de LED, a menos que você obter um rolo cinco metros inteiro de uma vez, você tem um pedaço que foi cortado de uma quantidade maior, então eles tendem a vir sem fios conectados. É muito simples de solda, você só tem que ter certeza que você está anexando os fios para o lado correto da fita. Ambas as extremidades terá um conjunto de quatro contatos, mas em uma extremidade pelo meio de dois contatos são rotulados como "DI" e "CI", e do outro lado eles são "fazer" e "CO". Você quer que o lado com "I"-s eles são a abreviação de "In". As conexões são um pouco vulneráveis ​​neste momento, então eu sugiro que o fortalecimento e isolando-os com um pouco de tubulação do psiquiatra de calor ou fita isolante.
Em segundo lugar, você se conectar a faixa de LED para o Arduino e fonte de alimentação. Trata-se de ligar o "DI" e "CI" (dados e relógio em) fios para dois dos pinos digitais do Arduino, e os outros dois para a fonte de alimentação ea fonte de alimentação e um terreno comum de Arduino. Para um guia mais aprofundada para fiação uma faixa endereçável LED, confira excelente tutorial do Adafruit .
Finalmente, você precisa usar o seu computador para enviar um programa para o Arduino para que ele execute usando os LEDs. Para isso, você precisa do IDE Arduino (que inclui o driver USB do Arduino), bem como uma biblioteca que permite que você controle as fichas na faixa de LED. Para a faixa especial que eu comprei, essa biblioteca é disponível aqui .
Eu não estou indo para ir muito profundamente como funciona o Arduino ou como usá-lo, porque esse é um tópico que eu vou cobrir em um guia futuro.Por agora, vou apenas mencionar que você programar o Arduino escrevendo um programa muito simples em C que define quais LEDs devem acender em que momento. Ainda está programando, para ser avisado se isso faz você enjoado, mas controlar os LEDs é tão simples como programação C fica, e você pode facilmente aprender tudo o que precisa para a tarefa em poucas horas.
Para o meu projeto, eu adicionei dois botões para o Arduino, e escreveu um programa simples, onde um botão através de ciclos de três modos (luz constante, "latejante" lento e modo fiesta) eo segundo ciclos do botão através de várias opções de cores diferentes. Para montar a luz de fundo para a TV, eu comprei um pouco de fita de montagem de duas faces padrão 3M e aplicou-a a Arduino ea faixa de LED. Eu furei a coisa toda para a parte de trás da TV e voila , agradável iluminação para qualquer gênero de filme e / ou festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário